amarelinho_generalista_site

REABERTURA DA PASSAGEM PEDONAL AÉREA SANTA IRIA DE AZOIA EXECUÇÃO DE TRAVESSIA DA LINHA DO NORTE – NOVAS CONDUTAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A passagem pedonal aérea, que estabelece a ligação entre a Travessa Beira Tejo e a Rua das Marinhas do Tejo, foi reaberta e pode ser utilizada em totais condições de segurança.

 

No entanto, continuam a decorrer os trabalhos de remodelação da rede de abastecimento de água, que implicam o atravessamento subterrâneo da Linha do Norte, em Santa Iria de Azoia.

 

Apelamos à compreensão de todos, por eventuais constrangimentos causados no decorrer da obra.

Estamos a trabalhar, todos os dias, para melhorar as condições de abastecimento de água nos concelhos de Loures e Odivelas.

 

+info contacte os SIMAR através do e-mail geral@simar-louresodivelas.pt  ou através do telefone nº 219 848 500.

Unhos_17abril_site

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA ENTRE AS 9H E AS 18H NO DIA 20 DE ABRIL – UNHOS

Na sequência de realização de trabalhos de manutenção no Hidropressor do Bairro das Coroas, em Unhos, informamos que:

O ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ INTERROMPIDO, PREVISIVELMENTE, ENTRE AS 9H E AS 18H, NO DIA 20 DE ABRIL, NOS SEGUINTES LOCAIS:

 

  • BAIRRO DAS COROAS:

Rua Florbela Espanca (Prédio Oliveira), Rua Ruy de Carvalho, Travessa Armando Cortez e Travessa Carlos Paredes.

  • BAIRRO DO CABEÇO DA AGUIEIRA:

Rua Santo António, Rua José Afonso, Rua D. Nuno Álvares Pereira, Rua D. Dinis, Travessa de São José, Rua Dom Afonso Henriques, Estrada Militar e Rua Pedro Álvares Cabral.

  • UNHOS:

Rua Cimo de Vila.

 

Estamos a trabalhar, todos os dias, para melhorar as condições de abastecimento de água nos concelhos de Loures e Odivelas.

Apelamos à compreensão de todos e lamentamos, desde já, os transtornos
causados.

BANNER LIVRO

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE REAPROVEITAMENTO ALIMENTAR PROMOVE REFLEXÃO EM LOURES

O paradigma da economia circular — onde o resíduo é visto como um recurso valioso — acaba de ganhar um novo aliado para os concelhos de Loures e Odivelas.

Foi apresentado no passado dia 13 de abril, na Academia dos Saberes, o livro “Nada se Perde, Tudo se cozinha! (ou se transforma)”, uma iniciativa dos SIMAR que visa combater o desperdício alimentar através da educação e da criatividade.

Longe de ser apenas um livro de receitas convencional, a edição funciona como um manual prático de circularidade doméstica. O foco central é prolongar o ciclo de vida dos alimentos, transformando o que antes seria desperdiçado como “lixo” em matéria-prima para novas refeições.

A implementação da recolha seletiva de biorresíduos — os restos de alimentos e resíduos verdes — é um dos maiores desafios ambientais da atualidade.

Para os SIMAR, a eficácia deste sistema depende do envolvimento de todos.

Desafiamos todos a inspirarem-se nestas receitas, contribuindo para a redução do desperdício alimentar!

O contributo de todos na cozinha pode transformar o futuro de Loures e Odivelas.

Juntos, fechamos o ciclo da sustentabilidade!

A versão digital do livro pode ser consultada AQUI