- Criação das redes sociais institucionais, Instagram e Linkedin.
- Novo balcão de atendimento ao público em Moscavide.
- Assinatura do contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal de Odivelas, Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas e Juntas de Freguesia do concelho de Odivelas.
- Reabilitação do sistema de aquecimento de águas quentes sanitárias (AQS) com recurso a equipamento solar térmico nas instalações do Juncal.
- Assinatura do contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal de Loures, Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas e Juntas de Freguesias.
- Inauguração da 3.ª fase da Telegestão.
- Inauguração do Reservatório de Santa Maria (Casal do Covão).
- Inauguração do Reservatório de Caneças.
- Acordada pelos executivos das Câmaras Municipais de Loures e de Odivelas a criação do Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.
- Criação do Facebook institucional dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas.
- Aplicação do Tarifário Social que beneficia famílias com baixo rendimento, ficando isentos de pagamento das tarifas fixas, aumentando a quantidade de água disponibilizada no 1.º escalão.
- Introdução do Tarifário Familiar destinado a famílias numerosas, com benefício para maior quantidade de água, pelo valor do 1.º escalão de consumo.
- Integração de viaturas de recolha lateral, movidas a gás natural, na frota de recolha de resíduos sólidos urbanos.
- Implementação do sistema de telegestão de água potável 2.ª fase.
- Início do programa de sensibilização ambiental “Água … Pequenos Gestos, Grandes Conquistas”.
- Inauguração do edifício de Telegestão nas instalações de Sete Casas.
- Entrada em funcionamento do site dos Serviços Municipalizados de Loures na internet (www.smas-loures.pt).
- Início do programa de educação ambiental para os resíduos sólidos urbanos.
- Adesão do tratamento de águas residuais à empresa multimunicipal Simtejo (Sistema Intermunicipal do Tejo Trancão).
- Implementação do sistema de Telegestão de águas residuais 1.ª fase.
- Inauguração do Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, construído sobre o aterro sanitário, que foi construído em 1988 pela Câmara Municipal de Loures, aquando do encerramento da lixeira de Montemor.
- Início do sistema de recolha “porta-a-porta”, de resíduos sólidos indiferenciados e seletivos.
- Inauguração do novo laboratório de análises de águas potáveis, situado em Sete Casas, Loures.
- Inauguração da nova ETAR de Frielas, com capacidade para tratar águas residuais de 710 mil habitantes equivalentes.
- Adesão ao sistema intermunicipal do tratamento, valorização e destino final Valorsul (Sistema Intermunicipal de Valorização de Resíduos).
- Inauguração da ETAR de São João da Talha, com uma capacidade para tratamento de água residuais domésticas e industriais de 135 mil habitantes equivalentes.
- Municipalização do serviço de remoção, tratamento e destino final dos resíduos sólidos urbanos.
- Criação do sistema geral de esgotos.
- Transferência da exploração da rede de eletricidade para a empresa EDP.
- Início do processo de análises de águas potáveis, quando não havia sequer legislação nesta área.
- Inauguração da ETAR de Frielas, 1.ª estação de tratamento de águas residuais dimensionada para 50 mil habitantes e que esteve em funcionamento até 1999.
- Início de exploração da rede de esgotos. As redes existentes eram em alvenaria de pedra e localizavam-se nos centros de Caneças, Bucelas, Odivelas e Loures.
- Criação dos Serviços Municipalizados de Loures, visando a exploração das redes de água e eletricidade, para 50 mil habitantes. A taxa de cobertura no abastecimento domiciliário de água era de 11%.