atualizar dados

TER TUDO E NÃO O TER A SI, É O MESMO QUE NÃO TER NADA.

Manter os dados atualizados é fundamental para o serviço de primeira necessidade que lhe prestamos, mas precisamos de si!

Temos informação para lhe dar, temos tecnologia ao nosso dispor, mas, muitas vezes, não temos o seu contacto. Queremos informá-lo, através de endereço de e-mail ou SMS, de várias comunicações, nomeadamente de interrupções programadas no abastecimento de água, mas precisamos de si!

Queremos estar mais próximos de si, prestar um serviço de excelência. Colabore connosco, atualize os dados e receba um brinde.

Termos da Campanha:

Esta campanha destina-se aos clientes dos SIMAR e visa incentivar a atualização de dados de cliente, nomeadamente, número de telemóvel/telefone, endereço eletrónico, NIF ou outro dado referente ao local de consumo.

Condições da oferta do brinde:

1. A oferta do brinde destina-se, exclusivamente, a clientes que atualizem os dados de cliente.

2. A oferta está limitada ao stock existente e decorre até ao dia 31 de agosto de 2025.

3. A entrega do brinde é feita, exclusivamente, nos balcões de atendimento dos SIMAR.

COMO ATUALIZAR OS DADOS DE FORMA RÁPIDA E SIMPLES?

– Presencialmente, nos Locais de Atendimento dos SIMAR,

– Através do Balcão Digital,

– Aplicação myAQUA®,

– Linha Única de Atendimento, número 219 848 500,

– Ou preencha o seguinte documento:

    Nome do titular do contrato

    Tipo de Documento

    NºDocumento

    E-mail

    Número de Cliente

    NIF

    Telemóvel/Telefone

    Morada de Consumo

    Nº Morada e Andar

    Cod.Postal

    Localidade

    Os Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas (adiante designado por SIMAR) são um serviço público não personalizado, de interesse local, dotado de autonomia técnica, administrativa e financeira e geridos sob a forma empresarial, no quadro da organização intermunicipal, inscrevendo-se na administração direta dos respetivos municípios.

    Os municípios, como qualquer entidade pública ou privada que proceda ao tratamento de dados pessoais, encontram-se abrangidos pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

    A Política de Privacidade dos SIMAR rege-se pelos princípios de proteção de dados enunciados no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (doravante RGPD ou Regulamento ou regulamento, 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

    Consideram-se “dados pessoais” nos termos legais, todos e quaisquer dados relativos a pessoas singulares identificadas ou identificáveis.

    Os SIMAR poderão alterar esta política sempre que tal se justifique, e de modo a garantir o alinhamento com as leis, regulamentos e boas práticas de negócio aplicáveis. Em caso de alteração da política, os titulares de dados serão informados.

    1. Âmbito: Esta política aplica-se a todo e qualquer tratamento de dados pessoais pelos SIMAR.

    2. Responsável pelo tratamento de dados: A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais são os SIMAR que assegura que o tratamento dos seus Dados Pessoais é efetuado no âmbito da finalidade para os quais os mesmos foram recolhidos ou para finalidades compatíveis com o propósito inicial para que foram recolhidos;

    Os titulares dos dados poderão apresentar questões relativas aos mesmos, por escrito, para a morada R.Ilha da Madeira, nº2, 2674-504 Loures ou através do endereço eletrónico epd@simar-louresodivelas.pt

    3. Recolha e Tratamento de dados Pessoais: Os dados pessoais recolhidos no âmbito do presente contrato destinam-se à gestão da relação contratual, a ações de informação e à prestação dos serviços contratados, sendo o seu tratamento realizado de acordo com o RGPD.

    Caso não se enquadre no parágrafo anterior, o tratamento dos dados pessoais só poderá ser realizado após a obtenção do consentimento explícito do titular dos dados para a finalidade expressamente comunicada ao mesmo.

    A tipologia de dados pessoais tratados pelos SIMAR inclui: dados de identificação pessoal, dados financeiros/pagamento, contactos e dados sensíveis. A recolha destes dados é realizada presencialmente, via email, por telefone e/ou via website. Os dados pessoais fornecidos destinam-se ao uso exclusivo dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas ou de empresas subcontratadas no estrito âmbito da execução de contratos, assegurando-se a confidencialidade dos dados. Os dados poderão ser fornecidos a autoridades judiciais ou administrativas, nos casos previstos na lei.

    4. Encarregado da Proteção de Dados: Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 37.º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais, foi designado um Encarregado da Proteção de Dados, podendo os titulares desses dados apresentar as questões relativas aos mesmos, por escrito, para os seguintes contactos: epd@simar-louresodivelas.pt.

    5. Princípios observados no tratamento dos Dados Pessoais: No tratamento de dados a que os SIMAR procedem, observam os princípios da licitude, lealdade e transparência, limitação das finalidades, minimização dos dados, exatidão, limitação da conservação; integridade, confidencialidade e responsabilidade

    6. Segurança de Dados Pessoais: Os SIMAR assumem o compromisso de garantir a proteção e segurança dos dados pessoais através da utilização de um conjunto de tecnologias e procedimentos de segurança adequados para proteger os seus Dados Pessoais do acesso, uso ou divulgação não autorizados, como cifragem dos dados, controlo de acessos e monitorização das bases de dados e sistemas de informação, que garante uma completa auditoria e responsabilização dos acessos.

    7.Direitos do titular dos Dados : Os SIMAR garantem aos titulares dos dados os direitos ao acesso, a retificação, a limitação de tratamento e ainda o apagamento dos Dados Pessoais.

    8. Subcontratantes: Os SIMAR recorrem a entidades subcontratadas para a prestação de serviços que podem envolver o tratamento de dados pessoais. Os SIMAR tomam as medidas exigíveis de modo a assegurar que as entidades subcontratantes cumpram as disposições do RPGD.

    9. Confidencialidade: Os SIMAR comprometem-se a assegurar a confidencialidade dos dados pessoais. O princípio do mínimo acesso é aplicado, garantindo que os colaboradores dos SIMAR só têm acesso aos dados necessários para o correto desempenho das suas funções.

    A obrigação de confidencialidade dos trabalhadores dos SIMAR face aos dados recolhidos pela organização resulta da celebração do contrato de trabalho e mantém-se após cessadas as suas funções. Qualquer recolha, tratamento ou uso não autorizado de dados é estritamente proibido e alvo de processo disciplinar

    10. Prazo de conservação dos dados: Os SIMAR vão tratar e manter os dados pessoais pelo período durante o qual se mantiver a relação contratual, tratando e armazenando os seus dados pessoais na medida do necessário para o cumprimento das aplicáveis previsões contratuais e legais. Os Dados Pessoais poderão ser mantidos pelos SIMAR de acordo com as exigências legais inerentes às finalidades do tratamento para que foram recolhidos.