
Os trabalhadores dos SIMAR de Loures e Odivelas deslocam-se ao local de consumo de água (residência, comércio, indústria ou obra) para efetuarem as seguintes tarefas:
• Leitura de contadores;
• Instalação do contador de água;
• Outras tarefas pedidas pelo cliente.
Em regra, os trabalhadores dos SIMAR de Loures e Odivelas não necessitam de entrar na residência do cliente, apenas precisam de aceder à caixa do contador. Necessitam, excecionalmente, de entrar no caso do contador se encontrar no interior da habitação ou para verificarem a rede predial de água ou de águas residuais, em caso de obra.
O cliente é informado com antecedência, por escrito, para a necessidade de um trabalhador aceder à residência para verificação de alguma situação.
Alertamos para a possibilidade de alguém tentar passar por trabalhador dos SIMAR, já aconteceu no passado recente. Para salvaguarda da sua segurança, deve ter os seguintes cuidados:
• Verificar se o cartão de identificação tem a fotografia, nome e número do trabalhador e o respetivo logotipo.
• Pedir ao trabalhador dos SIMAR de Loures e Odivelas o número de local de consumo ou número de cliente, pois estes têm que coincidir com os números inscritos na sua fatura.
• Se tiver dúvidas acerca da identidade do trabalhador, antes de abrir a porta, ligue-nos para o telefone número 219 848 500.
Reforçamos que os trabalhadores não podem, em caso algum, efetuar qualquer tipo de cobrança nos domicílios.