Enquadrado na visão dos SIMAR de Loures e Odivelas de ser uma referência de qualidade e de serviço público, a sua política da qualidade assenta nos seguintes compromissos:
- Cumprir os requisitos do cliente, estatutários e regulamentares aplicáveis.
- Satisfazer as necessidades e superar as expetativas, dos clientes e da comunidade.
- Assegurar elevado nível de qualidade do produto fornecido e dos serviços prestados, garantindo:
- salubridade e segurança da água;
- continuidade no abastecimento (AA), drenagem (AR) e recolha (RU);
- prontidão na resposta;
- transparência.
- pessoas – competência, responsabilidade e motivação
- redes e equipamento – adequação, atualização e operacionalidade
- valor – focalização no valor percecionado pelo cliente
- comunicação – interna e externa (cliente e comunidade)
- processos – orientação para as saídas pretendidas
- riscos – identificação e mitigação
- controlo – em função dos riscos
- meio ambiente – cultura de proteção ambiental
- planeamento – clarificação de objetivos e programação