Início > Notícias

 

 

Empreitada de execução de coletor em Caneças

2017-05-31

 

Os SIMAR deram início no passado dia 30 de março à empreitada de construção de um coletor de águas residuais em Caneças, com o prazo de execução de 90 dias, o qual procura melhorar as condições de drenagem de águas residuais na zona circundante às instalações da Rodoviária de Lisboa.

 

Trata-se de um investimento de cerca de 80 mil euros, que vem responder às solicitações já de há vários anos dos moradores daquela zona e que irá anular vários pontos de descarga em diversas linhas de água das proximidades, em especial da Ribeira dos Castanheiros, contribuindo assim para a sua despoluição, coletando as águas residuais provenientes das oficinas e sanitários da Rodoviária de Lisboa, do prédio localizado na Rua da República (N.º 4) e do coletor proveniente da Rua da Fonte dos Castanheiros.

 

O novo sistema de drenagem permitirá ainda a supressão da atual travessia existente do coletor da Rua da República (EN 250) para a Rua dos Bombeiros Voluntários, que se encontra em mau estado de conservação.

 

Pese embora os constrangimentos que estes trabalhos têm causado aos residentes daquela zona durante este período, que são inevitáveis, a melhoria da sua qualidade de vida será um facto após a conclusão desta importante intervenção.

 

Na visita efetuada ao local dos trabalhos, no passado dia 25/05/2017, o Sr. Presidente dos SIMAR, Hugo Martins, que se fazia acompanhar do Vogal do Conselho de Administração, José Esteves, e do Diretor Delegado, Rui Abreu, bem como de outros técnicos, foi possível inteirarem-se do bom desenvolvimento dos trabalhos, das dificuldades encontradas e das expectativas quanto à sua conclusão, tendo-lhe sido prestadas as informações pelos técnicos envolvidos e responsáveis por esta empreitada.

 

 Veja aqui as fotografias.

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes