Início > Notícias

 

Manutenção da Certificação ISO9001 dos SIMAR

2021-01-20

 

Na sequência da primeira auditoria de acompanhamento realizada no final do ano findo, a APCER, Associação Portuguesa de Certificação, informou manter a certificação dos SIMAR segundo a norma NP EN ISO ISO 9001:2015.

 

É o reconhecimento da aptidão dos SIMAR para, de forma consistente, fornecer produtos e serviços que cumpram os requisitos aplicáveis, visando o aumento continuado da satisfação dos seus clientes (utentes e comunidade em geral).

 

Abrange o abastecimento público de água, recolha e drenagem de águas residuais e recolha e transporte de resíduos urbanos, nos concelhos de Loures e Odivelas.

 

À semelhança do que já se havia verificado na auditoria de concessão, nesta auditoria não foi registada qualquer não conformidade.

 

Há a realçar que as auditorias, a externa nos dias 27 de novembro e 18 de dezembro, e a interna em 18, 20 e 23 de novembro, decorreram num período de enorme constrangimento, em plena pandemia, dificultando a sua realização e preparação, o que reforça ainda mais o mérito deste reconhecimento, que é resultado de um empenho e esforço muito significativo e louvável dos dirigentes e trabalhadores em geral dos SIMAR.

 

O sistema de gestão da qualidade (SGQ), objeto desta certificação, visa, para além do aumento da satisfação dos clientes, já referido, melhorar os procedimentos e métodos adotados, facilitando a articulação entre as unidades orgânicas e a comunicação em geral, com aumento da capacidade para atingir objetivos, traduzido em ganhos de eficiência e eficácia.

 

Este reconhecimento encoraja-nos a todos para continuar de forma empenhada a manutenção e o desenvolvimento do SGQ.

 

 

Veja aqui o certificado.

 

 

 

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes