Início > Notícias

 

 

Alteração do Sabor da Água Distribuída

2017-06-27

 

Os SIMAR foram confrontados com reclamações de clientes de diversos locais, dando conta da alteração do sabor da água distribuída.

 

De imediato se diligenciou no sentido de apurar a pertinência das reclamações, dando-se realização a um conjunto de parâmetros de análises de água, tendo-se confirmado a alteração do parâmetro relativo ao “sabor” que, estando mais elevado do que o habitual, se encontrava porém ainda dentro da gama de variação permitida por lei, nomeadamente no disposto no Decreto-lei nº 306/2007, de 27 de Agosto, não constituindo qualquer perigo para a saúde pública.

 

De igual modo, foi contactada a Entidade que fornece água aos SIMAR, a EPAL, tendo esta informado que a alteração do sabor se deve ao facto de terem passado a utilizar uma captação de água diferente daquela que vinha a ser utilizada, com utilização da captação de Valado do Ribatejo e ETA de Vale da Pedra, em substituição da captação com origem na Barragem de Castelo do Bode.

 

Neste sentido, após a solicitação dos SIMAR, a EPAL tomou como medida a recuperação da captação anterior, sendo expectável a retoma da normalidade do “sabor” da água, para os padrões anteriores a muito curto prazo.

 

Embora alheios a esta situação, não deixamos de lamentar o sucedido, reiterando a todos os clientes e utentes a confiança da qualidade da água que distribuímos e levamos até si.

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes