| Início > Notícias | ||
|
Assinado 5º acordo de colaboração com Associações de Bombeiros 2018-10-10
No passado dia 1 de Outubro, no auditório das instalações dos SIMAR sitas em Sete Casas, procedeu-se à celebração de mais um protocolo de colaboração com as Associações e Corporações de Bombeiros dos Concelhos de Loures e Odivelas – 5º Protocolo de Colaboração, com vista à supervisão e manutenção dos Marcos de Água instalados no território dos dois municípios, iniciativa que se insere no âmbito do Plano Estratégico de Redução de Perdas de Água.
Esta cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração dos SIMAR, Bernardino Soares e dos Vogais do Conselho de Administração, Paulo Piteira e Mónica Vilarinho, com os Presidentes e Comandantes das respetivas Associações e Corporações de Bombeiros, contando ainda com as presenças do Diretor Delegado dos SIMAR, Rui Abreu, dos representantes da Proteção Civil de Loures e de Odivelas e de elementos do grupo de trabalho criado no âmbito deste Plano Estratégico.
O acordo de colaboração celebrado proporcionará a actualização do cadastro dos Marcos de Água, a supervisão dos consumos indevidos e fraudulentos, a manutenção do seu funcionamento e a sua selagem contra utilização indevida, por forma a garantir que se mantenham operacionais para os fins a que se destinam.
O Sr. Presidente Bernardino Soares iniciou a sessão, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos intervenientes desta colaboração, que deste modo contribuem para a redução do desperdício.
Por fim, o Eng.º Pedro Martins, elemento do grupo de trabalho para a redução de perdas de água, realizou uma breve apresentação dos dados que resultaram do protocolo anterior.
Veja aqui algumas fotografias.
|
||