| Início > Notícias | ||
|
4º Aniversário dos SIMAR - 8 de outubro 2018-10-11
O Conselho de Administração assinalou o 4º aniversário dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas junto dos trabalhadores, nos locais de trabalho.
O Sr. Administrador Paulo Piteira dirigiu-se aos trabalhadores salientando a importância do esforço realizado em 2014 por parte dos executivos dos dois Municípios, ao colocarem de parte as suas divergências e chegarem a um entendimento, em prol da manutenção dos Serviços na esfera pública.
Nem todos partilharam dessa visão e ainda hoje há vozes inconformadas que tinham outros modelos e objetivos em vista e que ainda não desistiram de os alcançar.
Numa intervenção em que resumiu as dificuldades encontradas nos últimos quatro anos, destacou o facto de durante este período o país ter passado por uma grave crise financeira, e por fortíssimas restrições impostas ao orçamento das autarquias nomeadamente na despesa e na admissão de novos trabalhadores.
O Conselho de Administração contornou esses obstáculos e apesar deles ainda assim foi possível investirem meios humanos, viaturas, ferramentas, fardamento e na melhoria das condições de trabalho, com a aquisição de equipamentos de proteção e com a realização de obras de beneficiação nas instalações dos trabalhadores, nomeadamente no sector operacional.
Referiu ainda que nestes últimos anos houve também a necessidade de realizar um elevado investimento na melhoria das infraestruturas da rede de águas, que há muito careciam de intervenção programada, com o intuito de dar resposta às necessidades reais da população.
Apesar do percurso realizado o CA tem consciência que ainda muito há a fazer para que se atinja um grau de satisfação mais elevado por parte dos nossos consumidores.
Por fim, mencionou que o desafio lançado aos trabalhadores em 2014 se mantém e que passa por continuar a mostrar o seu empenho e profissionalismo, no sentido da melhoria qualitativa da solução encontrada em outubro daquele ano, provando que a manutenção dos SIMAR no domínio da esfera pública é a solução que melhor serve as pessoas.
A iniciativa terminou com um breve momento de convívio entre o Conselho de Administração e os trabalhadores presentes.
Veja aqui algumas fotografias.
|
||