Início > Notícias

 

 

3º Aniversário SIMAR

2017-10-11

 

No dia 11 de outubro os SIMAR, Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas, comemoraram o 3º aniversário da sua criação, a qual ocorreu a 8 de outubro de 2014. À semelhança do que aconteceu no ano transato, esta data foi assinalada em exclusivo para e com os trabalhadores, de uma forma simples e sem prejudicar o normal funcionamento dos serviços prestados aos nossos clientes, nos diversos locais de trabalho, abrangendo o maior número possível de trabalhadores.

 

Foram realizadas quatro ações no decorrer do dia, nas quais os membros do Conselho de Administração dos SIMAR, Administrador José Esteves em representação do Presidente Hugo Martins e o Administrador António Pombinho, o Diretor Delegado Rui Abreu, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Loures Bernardino Soares, marcaram presença e dedicaram algumas palavras aos trabalhadores.

 

O Administrador dos SIMAR, José Esteves, salientou a importância do acontecimento realçando a capacidade dos dois Municípios reforçarem a política de um serviço público de qualidade junto dos seus clientes, com um objetivo comum: Dois Concelhos, uma só missão.

 

Enumerou todo um conjunto de investimentos concretizados nos dois concelhos ao longo destes três anos, bem como aqueles que estão ainda em curso, tanto em matéria de segurança no trabalho, como em novos equipamentos, renovação da frota de recolha de resíduos urbanos, admissão de novos trabalhadores, a aposta na renovação da rede de águas e na construção de novos reservatórios, bem como toda uma política de modernização tecnológica que tem vindo a ser seguida, desde a aposta na telegestão até à maior aproximação estratégica aos nossos 350.000 utilizadores.

 

Por fim, referiu que o empenho e profissionalismo dos trabalhadores têm-se revelado fundamentais para a prossecução dos objetivos delineados e que visam consolidar os SIMAR como uma instituição pública de referência neste sector. Também para os trabalhadores tem sido efetuado um esforço no sentido de repor alguns direitos que haviam sido retirados no passado, nomeadamente a assinatura do ACEP - Acordo Coletivo de Empregador Público e mobilidade intercarreiras.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, reiterou a importância da constituição dos SIMAR destacando o empenhamento dos dois municípios e dos trabalhadores para que esta realidade fosse possível, reforçando que esta se revelou essencial para a salvaguarda dos postos de trabalho e para a concretização de políticas que vão ao encontro das necessidades das populações servidas pelos SIMAR.

 

A iniciativa terminou com um breve momento de convívio entre o Conselho de Administração e os trabalhadores presentes.

 

Veja aqui as fotos

                                    

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes