Início > Resíduos Urbanos > Recolha de Resíduos Urbanos > Resíduos Orgânicos
Recolha de Res. Urbanos
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

 

Os Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas, em parceria com a Valorsul, realizam a recolha seletiva de resíduos orgânicos para valorização em cerca de 600 estabelecimentos dos dois concelhos - restaurantes, cantinas, mercados e supermercados. Esta recolha abrange, também, cerca de 5.500 famílias de freguesias selecionadas.

 

Esta recolha designa-se por Programa + Valor.

 

Para que este programa seja bem sucedido é fundamental ter em atenção os resíduos a colocar nos contentores e tentar não os misturar com outros que acabam por os contaminar.

 

Para separar corretamente os resíduos deverá seguir as regras desta separação. Assim, no contentor de cor castanha ou de tampa castanha deverá colocar apenas resíduos orgânicos sólidos resultantes da preparação, confeção e resto de refeições, como:

 

 

Não deverá em caso algum colocar: 

 

Aos estabelecimentos e famílias aderentes é solicitado que separem os resíduos orgânicos existentes no "lixo" que produzem e que os coloquem num contentor específico, de cor castanha.

Como forma de apoio são distribuídos contentores para a colocação desses resíduos.

 

A sua recolha será feita diariamente, de domingo a sexta-feira.

 

Os resíduos orgânicos serão transportados para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica, localizada em São Brás, no concelho da Amadora. Nestas instalações serão transformados em composto para uso agrícola e permitirão, também, produzir energia elétrica, a partir do biogás que os resíduos libertam.

 

Mais informações.

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes