Início > Resíduos Urbanos > Recolha de Resíduos Urbanos > Resíduos Indiferenciados
Recolha de Res. Urbanos
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

 

Trata-se de resíduos que, não sendo separados, deverão ser colocados nos contentores à disposição, devidamente ensacados e bem acondicionados, de acordo com as especifiçaões do regulamento e que são posteriormente encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTRSU) da Valorsul, onde são transformados em energia elétrica.

 

Para a deposição destes resíduos, os Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas põem à disposição dos seus utilizadores, o seguinte tipo de equipamento:

 

Contentores de 120/240/360 litros

Equipamento para uso exclusivo, que se situam em locais cuja recolha é efetuada porta-a-porta. A sua reparação é da responsabilidade da entidade, devendo entrar em contacto com os SIMAR a solicitá-la. A manutenção e limpeza é da responsabilidade do utilizador.

 

Contentores de 1100 litros

Equipamento de uso coletivo, situado em via pública. Maioritariamente encontram-se colocados recorrendo a uma estrutura metálica (parque) que limita a sua movimentação. A reparação e manutenção do equipamento é da responsabilidade dos SIMAR.

 

Contentores de 2400/3200 litros

Equipamento de uso coletivo, situado em via pública. Estes tem a especificidade de serem recolhidos de forma mecanizada, tendo por isso que estar localizados em paralelo com a via de circulação e o mais à face desta possível. Neste caso, os equipamentos não têm qualquer estrutura metálica a "envolvê-los", uma vez que devido às suas dimensões, dificilmente se deslocam. A reparação e manutenção do equipamento é da responsabilidade dos SIMAR.

 

Contentores de 5000 litros

Equipamento de uso coletivo, situado em via pública. A reparação e manutenção do equipamento é da responsabilidade dos SIMAR.

 

Sempre que colocar o seu lixo no contentor, siga as seguintes regras:

 

                                                                                                   

                       Acondicionar o lixo em sacos bem fechados                       Não despejar diretamente no contentor

 

                                                                                                     

                       Não depositar o lixo à volta do contentor                         Deixar sempre a tampa do contentor fechada

 

O respeito pelo meio ambiente começa nas nossas ações.

A correta deposição de resíduos é muito importante para a manutenção de boas condições de higiene e limpeza nas nossas ruas.

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes