Início > Resíduos Urbanos > Recolha de Resíduos Urbanos > Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
Recolha de Res. Urbanos
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

 

 

Consideram-se resíduos de grandes produtores, os resíduos urbanos produzidos por particulares ou unidades comerciais, industriais e hospitalares cuja produção diária exceda os 1100 litros por produtor e cuja responsabilidade pela sua gestão é do seu produtor.

 

Nestes casos deverão contratar o serviço de remoção de resíduos a operadores privados devidamente licenciados para o efeito. Para isso poderão consultar a Lista de operadores licenciados, disponível no site da Agência Portuguesa do Ambiente.

 

Apesar da responsabilidade pela gestão destes resíduos ser das próprias entidades, a recolha e transporte destes resíduos poderá ser acordada com os SIMAR, mediante o pagamento de uma prestação de serviço, calculada com base no tarifário em vigor.

 

Os produtores de resíduos urbanos cuja produção diária exceda os 1100 litros podem efetuar o pedido de recolha através de requerimento dirigido aos SIMAR, no qual conste o Mapa de Produção de Resíduos (criar uma ligação para o documento Mapa de Produção de Resíduos) devidamente preenchido. Este documento é fundamental para aferir a capacidade necessária de contentores e a sua tipologia, de modo a se garantir a aplicação mais correta do valor do serviço.

 

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes