Início > Resíduos Urbanos > Recolha de Monos
Recolha de Res. Urbanos
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

 

 

Serviço de recolha de objetos provenientes das habitações que, pelo seu volume, forma, dimensões, ou outras características, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção. Como exemplo deste tipo de resíduos podemos referir, entre outros, os eletrodomésticos, móveis, colchões, sofás e loiças sanitárias.

 

A recolha de monos processa-se por solicitação prévia aos SIMAR - Divisão de Resíduos Urbanos, pessoalmente por escrito, ou  por telefone.

 

Contactar previamente os SIMAR através de:

Linha Gratuita: 800 100 250

Linha Única de Atendimento: 219 848 500

Correio Eletrónico: geral@simar-louresodivelas.pt

Carta: SIMAR de Loures e Odivelas, Rua Ilha da Madeira, Nº2, 2674-504 LOURES

 

Após a solicitação da recolha, os objetos devem ser colocados no local e dia indicados pelos SIMAR. O prazo máximo de resposta por parte da entidade gestora é de 5 dias úteis.

 

Se quer o seu mono recolhido e a sua rua limpa, não coloque o mono junto ao contentor de lixo indiferenciado sem nos avisar previamente.

 

Pode ainda entregar parte destes resíduos (equipamento elétrico e eletrónico, linha branca e madeiras) no Ecocentro da Valorsul.

 

O destino final dos Monos é o Aterro Sanitário da Valorsul, situado em Mato da Cruz, no Concelho de Vila Franca de Xira.

 

Veja o calendário de recolhas no seu concelho:

LOURES

ODIVELAS

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes