Início > Resíduos Urbanos > Recolha de Monos
Recolha de Res. Urbanos
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

A recolha de monos ou monstros é o serviço de recolha de objetos provenientes das habitações que, pelo seu volume, forma, dimensões, ou outras características, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção.

Como exemplo deste tipo de resíduos podemos referir, os eletrodomésticos, móveis, colchões, sofás, loiças sanitárias, entre outros.

 

O serviço de recolha de monos que vinha a ser efetuado pelos SIMAR no Concelho de Loures está a ser alvo de alteração, por força de um PROTOCOLO subscrito entre Câmara Municipal de Loures e as respetivas Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia, com exceção da União da Junta de Fregusia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.

 

Assim, nos territórios das freguesias de:

"Bucelas"

"Camarate, Apelação e Unhos"

"Fanhões" 

"Loures"

"Lousa" 

"Moscavide e Portela"

"Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela" 

"Santo Antão e São Julião do Tojal"

"Sacavém e Prior Velho"

 

a recolha de monos passa a ser efetuada pelas respetivas Juntas de Freguesia, que contam para o efeito com os meios de logística e financeiros cedidos no âmbito desse protocolo para fazer face a este serviço, a quem deverão ser dirigidas todas as solicitações de recolha deste tipo de resíduos/objetos nos respetivos territórios.

 

Mantem-se para a zona territorial da União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas a recolha pelos SIMAR, a qual está sujeita a solicitação prévia junto dos respetivos serviços o que pode ocorrer através dos meios abaixo indicados.

 

Linha Gratuita: 800 100 250

Linha Única de Atendimento: 219 848 500

Correio Eletrónico: geral@simar-louresodivelas.pt

Carta: SIMAR de Loures e Odivelas, Rua Ilha da Madeira, Nº2, 2674-504 LOURES

 

No caso em que as recolhas sejam feitas pelos SIMAR deverão solicitar previamente o respetivo serviço após o qual os objetos devem ser colocados no local e dia indicados pelos SIMAR.

O prazo máximo de resposta por parte dos SIMAR é de 5  dias úteis.

Para recolhas nas áreas territoriais das Juntas de Freguesia que aderiram ao PROTOCOLO  deverá contactar diretamente os serviços dessas entidades.

 

Chamamos a atenção de todos para as alterações anunciadas sendo certo que, se quer o seu mono recolhido e a sua rua limpa, não coloque o mono junto ao contentor de lixo indiferenciado sem ter presente os termos desta comunicação.

 

Alerta-se ainda para o facto de que parte desses monos, como seja equipamento elétrico e eletrónico, linha branca e madeiras, poderem ser entregues diretamente no Ecocentro da Valorsul, podendo ainda todos os restantes ser entregues no Aterro Sanitário da Valorsul, sito em Mato da Cruz , no Concelho de Vila Franca de Xira.

 

Nos territórios das Freguesias do Concelho de Odivelas, mantem-se o serviço de recolha de monos a ser efetuado pelos SIMAR.

 

Veja o calendário de recolhas pelos SIMAR:

LOURES

ODIVELAS

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes