Início > Resíduos Urbanos > Recolha de RCD
Recolha de RCD
Resíduos Indiferenciados
Resíduos Orgânicos
Resíduos Verdes ou de Jardins
Recolha de Monos ou Monstros
Materiais Recicláveis
Resíduos Urbanos de Grandes Produtores
 

 

 

• Serviço de recolha de RCD – trata-se de um serviço gratuito para recolha de resíduos de construção e demolição (RCD), provenientes de obras particulares isentas de licenciamento e não sujeitas a comunicação prévia, nos termos do n.º 2, do artigo 3º, do DL 43/ 2008 de 12 de março e de acordo com o n.º 3, do artigo 49º, do DL 102-D/2020 de 10 de dezembro.

 

• Requisitos – Este serviço só está disponível aos clientes SIMAR, sendo que a capacidade máxima de recolha estabelecida é de 1m³, por cliente e por obra. Só serão admitidos os seguintes resíduos: betão, tijolos, ladrilhos, telhas, resíduos cerâmicos, gesso cartonado (pladur), fios elétricos e plásticos mistos.

 

• Procedimento - Para efetuar a requisição deste serviço o cliente terá de entrar em contacto com os SIMAR para agendamento do mesmo, o qual poderá ser efetuado através de:

 

 a) Preenchimento de formulário ( botão de envio por mail)

b) Envio de e-mail para: geral@simar-louresodivelas.pt;

c) Atendimento telefónico para o n.º 219 848 500.

 

Após o agendamento, no horário e local acordado com o requerente ser-lhe-á entregue um Big Bag onde deverão ser depositados os RCD. A recolha do Big Bag ocorrerá uma semana após a sua receção e será realizada pelos SIMAR.

 

O incorreto manuseamento ou a localização indevida do Big Bag, que inviabilize a sua remoção pelos meios normais e que implique a afetação de meios mecânicos complementares, quando imputáveis ao cliente, será sancionado nos termos da legislação e do regulamento em vigor.

 

 

 

 

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes